Decreto de João Pessoa não teve erro de digitação e shows deverão manter 20% de público até dia 15 de novembro, diz procurador municipal
O procurador-geral de João Pessoa, Bruno Nóbrega, confirmou nesta quarta-feira (3) que o decreto municipal que manteve 20% do limite de público em shows não teve erro de digitação e a porcentagem deve permanecer até o dia 15 de novembro devido ao índice ainda elevado de contaminação de covid-19 na capital.
A possibilidade de erro de digitação foi discutida pelo secretário de Saúde, Fábio Rocha, uma vez que o planejamento original era de abertura gradual com previsão de 50% da capacidade de público em shows em João Pessoa a partir de 1º de novembro.
“No próprio artigo que fala do cronograma diz que a qualquer momento ele poderia ser revisto. No dia 15 de novembro vai ser avaliado como é que está o cenário epidemiológico e se o índice de contaminação estiver abaixo de 1 vamos aumentar provavelmente para 30% ou 50%. Como está acima de 1, a gente não tem essa liberação pelo plano de retomada do Estado”, disse Bruno.
O novo decreto da prefeitura foi publicado no último domingo (31) e determinou o fim do limite de horário no funcionamento do setor de comércio e serviços em João Pessoa, além de estabelecer outras medidas de enfrentamento e prevenção ao Covid-19 válidas até o dia 15 deste mês.