João Pessoa inicia vacinação contra Covid-19 de crianças com comorbidades ou deficiência permanente neste domingo
A vacina será aplicada no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, e Parque Solon de Lucena, a Lagoa.
A Prefeitura de João Pessoa inicia neste domingo (16), a vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente. A vacina será aplicada no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, e Parque Solon de Lucena, a Lagoa, das 8h às 16h.
A dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. A dose será da Pfizer, fabricadas pela Comirnaty, feitas especificamente para esta faixa etária, que corresponde a 1/3 da dosagem tradicional da vacina.
A imunização será feita em duas doses e com 21 dias de intervalo.
Serão incluídas posteriormente as crianças indígenas, quilombolas, aquelas que vivem em lar com pessoas de alto risco para evolução grave de Covid-19 e as crianças sem comorbidades em ordem decrescente de idade.
Comorbidades – São consideradas comorbidades para o público infantil pelo Ministério da Saúde: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensa; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, do Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de down; Cirrose hepática.