Treze vence a primeira no Paraibano, contra o Atlético-PB, e sai da zona de rebaixamento
O Treze conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano Unipê 2024, na noite desta terça-feira (30), quando fez 2 a 0 sobre o Atlético-PB, jogando no Amigão, abrindo a terceira rodada da competição. O resultado tirou o Galo da zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente, e significou também a perda da invecibilidade do Trovão Azul.
PRIMEIRO TEMPO
A partida no Amigão começou com o Atlético-PB se sobressaindo: Renan Henrique e Rendell levaram certo perigo ao gol defendido por Igor Rayan. Mas isso não durou muito. Aos poucos, o Treze foi ganhando espaço no campo de ataque e abriu o placar aos 20 minutos, quando Xandy cruzou para Will Viana completar de cabeça e balançar as redes. Aí o Galo se empolgou, passou a controlar as ações, chegando mais ao ataque, esboçando uma certa pressão, até Léo Cereja ampliar, já aos 47 minutos, em boa cobrança de falta.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o ritmo diminuiu bastante. O Atlético-PB voltou já com duas alterações feitas no intervalo, mas não conseguiu evoluir; pelo contrário, jogou pior que no primeiro tempo. E o Treze até recuou sua marcação e não precisou fazer muito para sair ileso, sem sequer passar sustos. Sem muita inspiração dos dois lados, o Galo praticamente só administrou o resultado construído no primeiro tempo, enquanto o Trovão Azul, aparentemente sem forças, não conseguiu fazer nem o golzinho de honra.
OS TIMES
TREZE
- Igor Rayan (C)
- Guilherme Lucena (Bruno Ferreira)
- Luís Fernando
- Rafael Castro
- Higor
- Juninho
- Edmundo
- Léo Cereja (Matheus Chaves)
- Will Viana (Rickelme)
- Xandy (Lucas Mineiro)
- Vitão (Pedro Júnior)
- Téc.: William De Mattia
ATLÉTICO-PB
- Camilo
- Leonardo
- Wesley Rodrigues (C)
- Pedro Bahia
- Richard Bala (Ronald)
- Cabelo (David)
- Daniel Costa
- Rendell (Juninho)
- Bruno Gonçalves
- Biel (Galeguinho)
- Renan Henrique (Messinho)
- Téc.: Ederson Araújo
COMO OS TIMES FICAM NA TABELA?
Com a vitória, o Treze somou seus três primeiro pontos na tabela de classificação, ultrapassou o CSP e saiu da zona de rebaixamento, assumindo a oitava colocação. Mas o Galo pode acabar voltando ao Z-2 ainda nesta rodada, se o CSP vencer o Sousa e/ou se o São Paulo Crystal golear o Nacional de Patos por oito gols de diferença.
Já o Atlético-PB permaneceu com quatro pontos, ainda na terceira colocação, mas corre o risco de terminar a rodada fora do G-4 a depender dos demais resultados da rodada.
O QUE VEM PELA FRENTE?
O Atlético-PB voltará a campo na quarta-feira da próxima semana, dia 7, quando visitará o Nacional de Patos no Estádio José Cavalcanti, em Patos, em jogo marcado para as 20h15, abrindo a quarta rodada.
Por outro lado, o Treze, nessa rodada, enfrentaria o CSP, mas a FPF-PB ainda não confirmou a data do jogo do Galo contra o Tigre.