Serra Branca bate Atlético de Cajazeiras, no Perpetão, e assume a liderança provisória do Paraibano
Gol de Marcelo Toscano, no segundo tempo, deu ao Carcará a terceira vitória no estadual. Mesmo com o revés, Trovão Azul permenecerá no G-4 do estadual após o fim da rodada
O Campeonato Paraibano Unipê 2024 tem um novo líder. É o Serra Branca, que bateu o Atlético-PB pelo placar de 1 a 0, em pleno Perpetão, foi a 10 pontos e assumiu provisoriamente a ponta da tabela. O Carcará agora torce por um empate na partida de amanhã, entre Botafogo-PB e Nacional de Patos, no Almeidão, para terminar a rodada na primeira colocação.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo no Perpetão foi dividido em dois momentos. Até próximo aos 20 minutos, o Serra Branca dominou a partida, empurrou o Atlético-PB para o seu campo de defesa e, muito por isso, teve 10 escanteios a seu favor apenas nos primeiros instantes de partida. Porém, com o passar dos minutos, o Trovão entendeu a forma de jogar do Carcará e equilibrou as ações, chegando, inclusive, a criar as melhores oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos. Porém, é verdade, que o nível do confronto deixou a desejar em alguns momentos, algo que foi constatado por atletas das duas equipes no intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa as equipes aparentaram ter tomado ciência da importância da partida e, muito por isso, cada um a seu modo, se lançaram mais ao ataque. É bem verdade que a equipe da casa teve mais chances claras de gol, com a grande maioria delas parando no goleiro Rafael. Porém, os visitantes estavam mais atentos, e a prova disso foi no gol de Marcelo Toscano, aproveitando uma falha generalizada da defensiva atleticana para fazer o gol único do confronto, que foi o ponto maior da etapa final.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Atlético-PB volta a campo na próxima quinta-feira, dia 22, quando no Estádio Amigão, em Campina Grande, irá medir forças com o lanterna São Paulo Crystal. Já o Serra Branca joga no sábado, também no Amigão, contra o Nacional de Patos.
AS EQUIPES
Atlético-PB
- 1 – Camilo
- 2 – Leonardo
- 3 – Wesley Rodrigues
- 4 – Lucca Padial (19 – Tanque)
- 6 – Ronald
- 5 – Rendell (15 – Cabelo)
- 8 – Daniel Costa
- 10 – David
- 11 – Biel (18 – Matheusinho)
- 9 – Bruno Paraíba
- 13 – Renan Henrique (17- Luanderson)
- Técnico: Ederson Araújo
Serra Branca
- 30 – Rafael Mariano
- 23 – Jadson
- 3 – Geovani
- 14 – Gabriel Yanno
- 6 – Filipe Ramon
- 5 – Lucas Gonçalves
- 22 – Memo
- 20 – Anderson Paraíba (7 – Paulista)
- 10 – Marcelo Toscano (18 – Magno)
- 9 – Uelber
- 26 – Leilson (11 – Histone)
- Técnico: Ranielle Ribeiro