Histórico: Sousa bate o Cruzeiro por 2 a 0 no Marizão e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
O Sousa garante premiação milionária na Copa do Brasil. Com um folha orçamentária 40x menor que a do Cruzeiro, o Dino consegue embolsar R$ 945 mil por passar para a segunda fase.
Deu zebra. Ou melhor, Dino na Copa do Brasil. O Sousa surpreendeu o maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro (seis títulos), e venceu o jogo único da primeira fase por 2 a 0, com dois gols de Danilo Bala. O time está na segunda fase e interrompe, de forma prematura, a participação da Raposa em 2024.
O Sousa garante premiação milionária na Copa do Brasil. Com um folha orçamentária 40x menor que a do Cruzeiro, o Dino consegue embolsar R$ 945 mil por passar para a segunda fase.
Com a classificação, o Sousa agora espera a definição do adversário na segunda fase. Será Petrolina-PE ou Cascavel-PR. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Paulo Coelho
Olha a chuva…!
É verdade… a chuva atrapalhou bastante a estreia de Sousa e Cruzeiro pela Copa do Brasil. Com gramado pesado e com muitos pontos de acúmulo de água, os times tiveram bastante dificuldade para trabalhar a bola no chão. As dificuldades também foram vistas antes mesmo do jogo.
Primeiro tempo
Com campo pesado e encharcado por causa da chuva, a bola teve dificuldade para rolar. Com mais posse de bola, o Cruzeiro tentou explorar os cruzamentos e cobranças de escanteio. Arthur Gomes tentou em cabeceio, que passou por cima. De chutes da entrada da área, Wesley Gasolina e Marlon buscaram marcar, mas passaram longe. Aí veio a primeira grande chance, mas do Sousa. Leozinho recebeu na área, girou sobre a marcação e mandou no travessão, quase abrindo o placar. Logo depois, o time mineiro respondeu com chute de Arthur Gomes, da entrada da área, que parou nos pés de Bruno Fuso. A chuva apertou na metade do primeiro tempo e dificultou ainda mais jogadas elaboradas… o Sousa levou novamente perigo e quase abriu o placar. Filipe Machado errou na saída de bola, Diego Ceará recuperou e arriscou cara a cara com Rafael Cabral, que salvou o time. O goleiro cruzeirense salvou de novo no minuto final. Jackson arriscou de fora e obrigou Rafael Cabral a espalmar. Primeiro tempo sem gols e com o Sousa com as melhores chances.
Segundo tempo
Começou com Michel cobrando falta da entrada da área e colocando no meio do gol, defesa tranquila de Rafael Cabral. O Cruzeiro também respondeu com uma cobrança de falta. Arthur Gomes bateu à meia altura, e a bola passou com perigo. Com o empate a favor, o Cruzeiro foi diminuindo o ritmo e tentando cadenciar o jogo. Ao mesmo tempo, foi alimentando a possibilidade de o Sousa se classificar. E não deu outra. Nos minutos finais, o time da casa surpreendeu e marcou dois gols com Danilo Bala. Um após rebote em cruzamento e outro em chute de fora da área.
Agenda
O Sousa volta a campo no próximo domingo. Recebe o Treze, no Marizão, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Paraibano. Pelo Mineiro, o Cruzeiro visita, no mesmo dia, o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida às 11h.