Santa Rita: Nilvan quer edificar pontes políticas e admite diálogo com João
Nilvan Ferreira está prestes a anunciar sua candidatura à Prefeitura de Santa Rita, o que acontecerá em evento, nesta quinta-feira (22), no município. O comunicador revelou que pretende ouvir a população e criar “pontes políticas”, além de admitir a possibilidade de dialogar com o opositor e governador paraibano, João Azevêdo (PSB).
“Se for a vontade da população, eu vou ser prefeito da terceiro maior cidade do estado, e esta cidade vai precisar que o prefeito tenha uma relação importante, boa e institucional com o governador e o presidente da República”, justificou Ferreira.
Depois de figurar como um dos pré-candidatos à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e depois desistir do pleito antes do Carnaval, Nilvan recebeu o convite para disputar as eleições pelo município de Santa Rita, na Região Metropolitana da capital. Desde então, o comunicador realiza passeatas e conversa com a população, na tentativa de criar, no que se refere a “pontes políticas”.
“Eu não quero ser prefeito daqui para deixar o povo continuando tomando água com barro, porque a Águas do Nordeste (ANE), que é a empresa que cuida do fornecimento de água, continua humilhando. Duplicou a conta, quer cobrar conta agora da zona rural, das pessoas que vivem praticamente da venda de mangas, de frutas”, disse Nilvan ao Hora H.
“Então, são essas questões que, a cada dia, me entusiasmam mais, do desafio. E é por isso que eu preciso construir as pontes políticas necessárias pra fazer uma gestão que consiga resolver gargalos históricos que Santa Rita tem e eu preciso agora ter um olhar muito especial”, complementou.
Aproximação de Nilvan e João Azevêdo
Na tentativa de criar essas pontes políticas, Nilvan precisa encontrar um partido que abra as portas e compre seu projeto em Santa Rita. Como divulgado pelo Blog Wallison Bezerra, o comunicador se reuniu com o presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, na última quinta-feira (15), recebendo “garantias” da legenda.
No entanto, o partido é um dos principais aliados do governador João Azevêdo, com quem Nilvan se opôs e rivalizou nas últimas eleições para o Governo do Estado. O comunicador garantiu que as conversas estão “avançadas” com o Republicanos
“Eu tenho a compreensão de que eu vou disputar a eleição pra prefeito, que não tem nada a ver com disputas ideológicas. Se for a vontade da população, eu vou ser prefeito da terceiro maior cidade do estado, e esta cidade vai precisar de que o prefeito tenha uma relação importante, boa e institucional com o governador e o presidente da República”, disse. “Eu preciso agora ter muita maturidade e não condenar o meu povo e a minha gente”, concluiu.