Aguinaldo prevê união do PT com Cícero, caso partido abra mão de candidato em JP
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) projetou, na manhã desta segunda-feira (18), aliança do Partido dos Trabalhadores numa composição política junto ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), caso a sigla decida por não lançar candidatura própria na Capital.
A legenda do presidente Lula (PT) havia deliberado por ter candidato na disputa pessoense e anunciado a realização de prévias internas para escolha do nome. Na última quinta-feira (14), porém, o Diretório Nacional interveio na tramitação local e suspendeu todo o calendário em trâmite, o que inclui as prévias.
Para Aguinaldo, caso a conclusão da Executiva Nacional em reunião prevista para o dia 26 de março seja por abrir mão de candidatura em João Pessoa, é natural que haja o diálogo por apoio a Lucena.
“Se depender de mim, nós vamos buscar o máximo de aliados possíveis. Sem dúvida, se houver decisão de não ter candidato, vou defender que haja composição com o PP”, disse Aguinaldo.
O parlamentar, no entanto, ponderou que é preciso respeitar a discussão interna no PT. Hoje, os nomes mais lembrados pelo reduto petista são dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos.