Vereadores de JP aprovam prorrogação de impostos a empresas de ônibus
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou nesta quinta-feira (18) uma Medida Provisória que irá prorrogar o pagamento de impostos a empresas de ônibus da capital. A proposta foi enviado aos vereadores pelo prefeito Cícero Lucena (PP) em fevereiro deste ano, pedindo a isenção do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) até o fim do ano.
A oposição ao mandato do prefeito questionou a transparência das empresas, em relação às condições para a isenção existir, como qualidade do serviço, redução de frotas, suspensão de linhas e outros tipos de problemas enfrentados pelos pessoenses. Por conta das discordâncias, houve muitos debates sobre o tema, entre os parlamentares.
O líder da base governista, Bruno Farias (Avante), por exemplo, argumentou sobre melhorias na qualidade dos ônibus de João Pessoa. Ele citou a entrega de 35 novos ônibus desta semana, que possuem internet, carregador USB e menos poluentes. Assim, ao final da votação, a Medida Provisória foi aprovada.
Os vereadores Milanez Neto (MDB), Carlão do Bem (PL), Bispo José Luiz (Republicanos), Marcos Henriques (PT), Junior Leandro (PDT) e Coronel Sobreira (MDB). O vereador Coronel Kelson (PP) pediu abstenção por não ter segurança sobre a matéria.