PF mira desvio de recursos em Prefeitura da Paraíba; itens de luxo são apreendidos
A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União, deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a “Operação Alquimia II”, que tem por objetivo dar continuidade a investigações de esquema de desvio de recursos públicos federais e fraude a processos licitatórios.
A empresa, que tem sede em Campina Grande/PB, firmou contratos com diversos municípios da Paraíba para venda de peças e realização de serviços automotivos. Diversos itens de luxo foram apreendidos, a exemplo de relógios, joias, peças de grife e carros de luxo.
Foram cumpridos ao todo quatro mandados de busca e apreensão em Campina Grande e nas sedes da Prefeitura Municipal e das Secretarias de Saúde e de Administração do município de Aroeiras/PB, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande/PB.
A 1ª fase da operação foi deflagrada ainda em 2020 e culminou na condenação de diversas pessoas, por irregularidades na venda de livros didáticos para o município de Aroeiras/PB, durante a pandemia. Agora, apura-se suspeitas de irregularidades em contratos firmados para aquisição de peças e realização de serviços nos veículos utilizados por aquele município. No período
das investigações, o município de Aroeiras/PB já pagou mais de 3 milhões de reais à empresa investigada.
Assim, a operação visa identificar e responsabilizar o(s) autor(es) de suposto favorecimento de empresa nessas contratações e desvio de verbas públicas federais.
Os investigados responderão pelos crimes de fraude a licitações, desvio de recursos públicos e outros, cujas penas, se somadas, passam de vinte anos de prisão.


Paraíba registra criação de 22,1 mil postos de emprego em outubro e setor de serviços é destaque por saldo positivo
Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação
Paraíba realiza primeiro transplante infantil de coração
Sine oferta mais de 1.300 vagas de emprego em 12 cidades da Paraíba
Termômetros marcam 40°C na Paraíba e calor extremo deve persistir até o fim de semana
Mega-Sena: 22 apostas da Paraíba são premiadas