PT Nacional volta a adiar decisão sobre João Pessoa; dirigentes criticam demora
A Executiva Nacional do PT não vai mais decidir nesta segunda-feira (05) o rumo que a legenda tomará nas eleições deste ano em João Pessoa. A pauta sobre o destino que a sigla teria na capital paraibana estava para ser discutida, mas a direção jogou para o Diretório Nacional a deliberação. A definição, agora, só deve acontecer nas próximas semanas.
Atualmente, o PT está dividido em três caminhos: os dois primeiros são de candidatura própria, e nesse caso a disputa seria pela escolha da deputada Cida Ramos ou do deputado Luciano Cartaxo como candidato. A outra alternativa é de apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), tese defendida por setores da legenda, a exemplo do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo.
O presidente do PT de João Pessoa, Marcos Túlio, criticou o adiamento. Para o dirigente partidário, a indefinição poderá resultar em consequências para legenda tanto quando se fala sobre a disputa majoritária, e principalmente na corrida por vaga da Câmara Municipal.
“Tenho dito para os dirigentes nacional. Fico muito preocupado com isso. Na medida que se estende, joga para frente, vai inviabilizando qualquer alternativa, seja de candidato próprio ou de apoio. Vai criando uma instabilidade. Vai dificultando a formação de uma chapa proporcional”, avaliou Túlio.
“Tenho dito que é muito ruim esse prolongamento. Torna difícil e dificulta qualquer alternativa política”

Convocação de aprovados no concurso da Educação da Paraíba deve ocorrer até o fim de janeiro, anuncia governador
João Azevêdo apresenta, nesta segunda-feira, balanço das ações do governo em 2025 e lança revista
Hytalo Santos tem pedido de entrevista com Roberto Cabrini negado pela Justiça e defesa diz que irá recorrer
Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio
Na Paraíba: Hugo Motta entra na Justiça para retirada de outdoors contra a PEC da Blindagem e tem pedido negado