Com muita chuva, Botafogo-PB vence Athletic no Almeidão e assume liderança do Grupo na Série C
Com muita chuva, Botafogo-PB vence Athletic no Almeidão e assume liderança do Grupo na Série C
Segue o líder. Apesar das fortes chuvas que caíram durante a partida, o Botafogo-PB fez o dever de casa e venceu o até então líder Athletic, pelo placar de 3 x 1, na noite desta segunda-feira (o3), no Almeidão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Lenon, Jô e Edmundo, pelo lado Alvinegro. Sendo o primeiro marcado ainda no primeiro tempo, e os outros dois na segunda etapa. O time mineiro descontou no apagar das luzes com Denilson, também no segundo tempo.
Com o resultado, o Belo chegou a liderança da competição, com 16 pontos conquistados. Ao todo, o Botafogo-PB soma cinco vitórias e um empate. O clube ainda não perdeu na competição. O Athletic perdeu duas posições com a derrota. Antes líder, o time caiu para terceiro lugar, com 15 pontos conquistados.
Próximos jogos
O Belo entra em campo novamente no domingo (09), às 16h30, contra o Ferroviário, no Almeidão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time mineiro também entra em campo no domingo (09), às 16h30, contra o Volta Redonda.
Botafogo-PB x Athletic – Resumo da partida
Logo aos três minutos, os visitantes chegaram com bastante perigo. Após contra-ataque rápido pela direita, Torrão cruzou na área do Belo. A bola encontrou David Borges, que finalizou de forma venenosa, levando bastante perigo à meta do goleiro Dalton.
Aos nove minutos David Borges teve nova chance. Nathan cobrou escanteio, Danilo tentou o cabeceio, mas a bola sobrou para o atacante do Athletic, que finaliza fraco. A bola acabou saindo, sem grandes perigos ao gol do time paraibano.
Abusando dos contra-ataques, o time mineiro seguia empilhando chances. Aos 19 minutos, a bola sobrou para Djalma dentro da área. Na hora de finalizar, a defesa do Belo cortou o lance. O meio-campista estava de frente para à meta de Dalton.
A chuva forte atrapalhou o jogo do Botafogo-PB na primeira etapa. O time seguiu buscando oportunidades ofensivas, mas a defesa do time mineiro continuava suportando bem as investidas. Tanto que o Belo não conseguiu nenhuma grande chance de gol durante boa parte dos 45 minutos.
Até que no apagar das luzes surgiu uma penalidade. Evandro acabou sendo derrubado por Torrão na entrada da área e o árbitro Vinicius Goncalves Dias Araujo assinalou a penalidade. Lenon cobrou, o goleiro Glauco defendeu, mas no rebote, o próprio Lenon abriu o placar no Almeidão.
Segundo tempo
Os primeiros 15 minutos foram de bastante disputa entre as duas equipes. As fortes chuvas seguiam atrapalhando o andamento da partida. Tanto que a primeira chance aconteceu aos 17 minutos, com Douglas Pelé. Acionado no lugar de Nathan, o defensor finalizou rasteiro de fora da área. O chute levou perigo à meta de Dalton.
Assim como na primeira etapa, o Belo aproveitou a chegada ofensiva para ser fatal. Aos 26 minutos, o Alvinegro puxou um contra-ataque com Jô. Em velocidade, o atacante ganhou da defesa mineira e mandou por cima do goleiro Glauco, marcando um belo gol no Almeidão.
Aos 32 minutos o Athletic tentou diminuir o placar. Após cobrança de escanteio, Dalton errou a saída, a bola passou por todo mundo e sobrou para Ynaiã. O defensor teve uma grande chance de marcar o primeiro gol do time mineiro, mas furou a cabeçada.
Melhor na partida, o Botafogo-PB assustou novamente. Aos 38 minutos, Dudu soltou o pé, obrigando o goleiro Glauco faz uma grande defesa. O lance gerou um escanteio. E após cruzamento na área, Edmundo marcou mais um para o Alvinegro, para a festa dos torcedores presentes no estádio.
O Athletic descontou no apagar das luzes. Após cruzamento pela esquerda, Denilson finalizou sem chances para o goleiro Dalton, que pouco conseguiu fazer no lance. Porém, a partida já estava encaminhada para mais um bom resultado do Botafogo-PB na competição nacional.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 3
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo (Lucas Gonçalves) e Dudu (Warley Jr); Gustavo Poffo (Gama), Joãozinho (Jô) e Pipico (Gabriel Lima). Técnico: Evaristo Piza
Athletic 1
Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Rômulo (Denilson); Nathan (Douglas Pelé), Torrão (Lucas Mineiro) e Djalma; Neto Costa, David Borges (Geovane) e Paul Villero. Técnico: Roger Silva
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Gols: Lenon, Jô e Edmundo (BOT); Denilson (ATH)
Cartões amarelos: Joãozinho, Pipico, Evandro e Gabriel Lima (BOT); Neto Costa (ATH)
Cartões vermelhos: Warley Jr. (BOT); Djalma (ATH)
Publico: 2.093
Renda: R$ 36.725,00