08 de Janeiro: PGR denuncia Pâmela Bório por associação criminosa e outros crimes ao STF
O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, apresentou, nesta terça-feira (18), denúncia contra a ex-primeira-dama da Paraíba Pâmela Bório ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela participação da jornalista nos atos antidemocráticos de 08 de Janeiro contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
Gonet disse que há provas suficientes que demonstram a participação de Bório nos atos.
“A senhora Pâmela Bório, de maneira livre, consciente e voluntária, pelo menos a partir do início do processo eleitoral de 2022 até o dia 08.1.2023, por meio de mensagens eletrônicas e encontros em acampamentos em frente a unidades militares, associou-se a centenas de outras pessoas, algumas armadas, praticando atos que se voltaram contra a higidez do sistema eleitoral. Especialmente a partir das eleições presidenciais, o grupo se voltou ao cometimento de crimes de dano qualificado e de deterioração de patrimônio público e tombado, por não se conformar com o resultado do pleito, praticando o ato de associação criminosa”, argumenta Gonet.
“É incontroverso, portanto, a presença da denunciada nos atos antidemocráticos de 8.1.2023, no momento em que ocorria a invasão e depredação dos espaços públicos”
Para a PGR, Pâmela cometeu crimes de associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração do patrimônio tombado.
Em petição encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, o procurador pede a fixação de valor mínimo para reparação dos danos denunciados.

Após paralisação em protesto por motorista esfaqueado, presidente do Sindicato pede mais segurança para categoria
João Azevêdo entrega atos de promoções de oficiais da Polícia Militar nesta quarta-feira
Fundação Campeões do Amanhã é campeã geral no masculino e feminino em prova de triathlon
Sine-PB oferta mais de 860 vagas de emprego em 13 municípios a partir desta segunda-feira
Parceria entre Prefeitura e UFPB oferta curso de especialização para professores em Gestão e Sustentabilidade