Sousa é derrotado pelo América-RN e perde a segunda consecutiva na Série D
Com o resultado, o Sousa se afasta ainda mais da zona de classificação da Série D
No encerramento da 10º rodada da Série D, o Sousa perdeu para o América-RN, nesta quinta-feira (27), na Arena das Dunas. O jogo terminou em 1 x 0, com gol de Souza, capitão e artilheiro do Mecão.
O resultado complica a situação do Dino na competição, que se afasta do G4. Agora, são 5 pontos de diferença com o quarto colocado.
O jogo foi bastante brigado e movimentado para as duas equipes, que precisavam do resultado para melhorar na posição da tabela.
O América-RN teve uma ótima oportunidade de bola parada e aproveitou para converter, algo que faltou ao Sousa nas poucas oportunidades criadas.
Próximos jogos
O Mecão se prepara para encarar o Potiguar, na quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Edgarzão. Enquanto o Dino vai encarar o Santa Cruz-RN, no mesmo dia e horário, no Estádio Marizão.
Na classificação, o América sobe para o 4º lugar, com 16 pontos (4V,4E,2D). Enquanto o Sousa ocupa a 6º posição, com 11 pontos (3V,2E,5D).
Sobre o jogo América-RN x Sousa
O primeiro tempo foi bastante movimentado para os dois lados do campo, tanto o América quanto o Sousa conseguiram boas oportunidades de abrir o placar. O Dino até buscou chegar mais próximo a área, mas a defesa do Mecão esteve bem colocada em campo.
O lance do gol do América aconteceu aos 33 minutos, em uma belíssima cobrança de falta. Souza bateu muito bem na bola, que antes de morrer no fundo das redes, bateu no travessão e no goleiro Bruno Fuso.
No segundo tempo, a partida continuou bastante disputada pelas equipes que buscavam o erro para puxar contra-ataque.
O América-RN conseguiu trocar mais passes próximo a área, mas a defesa do Dino conseguiu interceptar. A partir dos 30 minutos, foi a vez do Sousa pressionar o Mecão em jogadas de contra-ataque e cruzamentos na área, porém, nada com efetividade.
Nos minutos finais, o América só buscou garantir o resultado e se fechou para evitar levar susto do Sousa. O time ainda teve boas chances em jogadas rápidas pelo lado esquerdo, mas não conseguiu balançar as redes novamente.
Ficha do jogo
América-RN (1)
Renan Bragança; Norberto, Alan, Rafael Jansen e Marquinhos Pedroso; Ferreira, Antônio Villa (Ferrugem) e Souza (Gabriel Davis); Gustavo Ramos (Gilvan), Giovani (Henrique) e Luidy (Caio Hones). Técnico: Marquinhos Santos
Sousa (0)
Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Hebert Cristian; João Rafael (Matheusinho), Charles Pereira (Ewerton), Alexandre Aruá (Reinaldo) e Diego Ceará; Gionnotti (Danilo Bala) e Leozinho. Técnico: Leandro Sena
Local: Arena das Dunas, em Parnamirim (RN)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura (RN), Edilene Freire da Silva (RN), José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Gol: Souza (33’/1ºT)
Cartões amarelos: Ewerton Potiguar, Alexandre Aruá, Breno Cézar, Hebert Cristian (SOU); Rafael Jansen, Ferreira, Souza (ARN)
Público: 5.789
Renda: R$ 187.553,00