Obras de ponte que ligará Cabedelo a Lucena vão começar até fim do ano
O início das obras para Ponte do Futuro, que ligará a cidade de Cabedelo a Lucena e Santa Rita, está projetado para o fim de outubro e início de novembro. A informação foi divulgada pelo governador João Azevêdo (PSB) nesta terça-feira (9), em entrevista ao Portal MaisPB.
“A escolha da empresa vencedora e a definição do preço já ocorreu. Nós estamos agora no processo de tramitação e análise da documentação final já para publicar o resultado, homologar, assinar contrato e dar ordem de serviço. Espero que a gente tenha obras efetivamente acontecendo até o final de outubro, início de novembro já com obras na região”, projetou João Azevêdo.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, a empresa que vai atuar na construção da ponte é do Rio Grande do Norte e o Governo da Paraíba aguarda apenas a análise da documentação para dar início ao projeto.
“A empresa, um consórcio de empresas liderado pela Agaspar, uma empresa do Rio Grande do Norte, venceu nessa fase de disputa de preços. E agora a gente vai analisar a documentação, para tentar rapidamente homologar a licitação, emitir ordem de serviço, para efetivamente iniciar esse grande projeto de interesse de toda Paraíba”, afirmou Deusdete.
Entrega
O secretário ainda adiantou qual é a previsão do governo para entrega da Ponte do Futuro. “Se realmente iniciar esse ano, a previsão de dois anos, ou seja, entrega da obra em 2026. A gente fez alteração no projeto, que originalmente foi apresentado, era uma faixa em cada sentido, e aí são duas pistas com duas faixas. A ponta vai estar duplicada exatamente pensando no aumento de fluxo no futuro”, finalizou.

Bandidos tentam roubar avião da empresa Isis, em Santa Rita
Cagepa interrompe abastecimento de água em bairros de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita nesta quinta-feira
Wallber Virgolino admite aproximação com André Coutinho e não descarta palanque em 2026
Protesto fecha BR-230 em ambos os sentidos, em Cabedelo
Em seis meses, obra da ‘Ponte do Futuro’ ultrapassa os 20% de execução e deve ser entregue em 2026
Justiça condena ex-prefeita Márcia Lucena por improbidade administrativa em Conde