Justiça suspende reunião do PSOL que poderia fechar apoio a Cartaxo
O juiz Ricardo da Silva Brito, da 10ª Vara Cível da Capital, suspendeu, na tarde desta segunda-feira (15), a decisão do Diretório do PSOL de João Pessoa que determinava a realização de uma reunião ainda hoje para decidir os rumos que a legenda vai tomar nas eleições deste ano na cidade.
A determinação atende ao pedido de uma ala do partido que contesta o movimento para que a legenda apoie a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). O apoio seria definido em reunião marcada para noite desta segunda.
Parte da sigla é contrária à aliança e defende que o partido mantenha a pré-candidatura de Celso Batista à PMJP. Em contato com a reportagem, a presidente do PSOL em João Pessoa, Aurea Augusta, disse que ainda não foi notificada da decisão.
Na decisão, Silva Brito determinou que “o Diretório Municipal do PSOL, no prazo de 72H (setenta e duas horas), convoque Plenária, na forma requerida pelos autores, de modo a assegurar a toda a coletividade de filiados a se manifestarem e defenderem seus pontos de vista em relação à decisão do Partido concernente ao lançamento, ou não, de candidatura própria para o pleito municipal que se avizinha, devendo, ainda, o Diretório Municipal, ora demandado, abster-se de colocar em votação e deliberação os pontos 2 e 3 da pauta designada para a Reunião agendada para hoje, às 19h00min, quais sejam, deliberação quanto à manutenção da pré-candidatura ou coligação com outro partido (ponto 2) e convenções (ponto 3), sob pena de responsabilidade e desobediência”.