Deputada petista, Macaé Evaristo será a nova ministra dos Direitos Humanos
A deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) será a nova ministra dos Direitos Humanos no lugar de Silvio Almeida. O anúncio foi oficializado pelas redes sociais de presidente Lula (PT) nesta tarde.
Evaristo aceitou o convite de Lula em visita ao Palácio da Alvorada nesta segunda (9).
“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, escreveu Lula em sua conta no Instagram.
O governo queria uma mulher negra para assumir vaga. Silvio Almeida foi demitido na última sexta (6) após denúncias de assédio sexual.

CCJ aprova cassação de Carla Zambelli
Datafolha aponta que 32% consideram governo Lula ótimo ou bom; outros 37% disseram ser ruim ou péssimo
Congresso Nacional derruba veto e retoma exigência do exame toxicológico para primeira CNH
Alcolumbre suspende sabatina de Jorge Messias ao STF por falta de indicação e culpa “omissão” de Lula
Indicado para vaga no STF, Jorge Messias passará por sabatina no dia 10 de dezembro
Bolsonaro é mantido preso após audiência de custódia