Estado dará apoio ao emprego de tropas federais na Paraíba, diz secretário
O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, afirmou, no fim da manhã desta terça-feira (1), em entrevista ao Portal MaisPB que as forças de segurança do Estado irão apoiar as tropas federais, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).
“É, elas ficam a cargo naturalmente do Tribunal Regional Eleitoral, e o TRE dá as diretrizes necessárias e as forças de segurança do estado irão apoiar no que for necessário o bom cumprimento da missão”, afirmou o delegado.
Os municípios de Bayeux, Cabedelo, Fagundes e Itabaiana já contam com a intervenção federal aprovada pelo TSE. Além disso, as cidades de Paulista, Pombal e São Bento também tiveram os pedidos concedidos, dessa vez, pelo TRE na sessão ordinária dessa segunda-feira (30). As solicitações partiram das Zonas Eleitorais regionais.
O líder da pasta ainda disse que apresentou ao TRE o planejamento para o Pleito em toda a Paraíba, afim de garantir a segurança e o livre exercício do voto dos eleitores paraibanos.
“Apresentamos ao TRE nas quatro regiões do Estado, inclusive aqui na Sede, a gente está fazendo ajustes de melhoramento, temos uma cooperação para a realização desse planejamento com a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Detran e também com a Polícia Federal. E evidentemente todo esse planejamento que é realizado, ele é consolidado com o TRE, que é quem de fato conduz todo o processo eleitoral no nosso estado”, argumentou Nunes.
MaisPB

João Azevêdo visita e entrega obras em quatro cidades do sertão paraibano, nesta segunda-feira
Sine começa dezembro com oferta de mais de 1,3 mil vagas de emprego em 12 municípios da Paraíba
Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação
Paraíba realiza primeiro transplante infantil de coração
Sine oferta mais de 1.300 vagas de emprego em 12 cidades da Paraíba