Governo deve anunciar nesta quarta decisão sobre retorno do horário do verão
O Governo Federal deve bater o martelo sobre a volta ou não do horário de verão nesta quarta-feira (16). Inicialmente, havia a previsão que a decisão fosse tomada hoje (15).
O adiamento se deu em necessidade da análise de novos estudos apresentados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) à Presidência da República. P
Segundo o jornal Extra, dentro do governo a avaliação é de que a volta do horário de verão só deve acontecer em 2024 caso o ONS mostre que a medida seja estritamente necessária. De toda forma, isso não seria feito antes do segundo turno das eleições, marcado para o dia 27.
A volta do horário de verão neste ano foi considerada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, por conta da seca que atinge várias partes do país. Mas o assunto perdeu força por conta do início do período chuvoso e da pressão de setores como empresas áreas — que precisam redesenhar toda a malha, já que as passagens foram vendidas sem contar com os relógios adiantados.
Parte da indústria também temia aumento de custos. O setor de turismo e bares e restaurantes defendem o horário de verão.

Indicado para vaga no STF, Jorge Messias passará por sabatina no dia 10 de dezembro
Bolsonaro é mantido preso após audiência de custódia
Senado aprova projeto que aumenta as penas de crimes sexuais contra vulneráveis em até 40 anos
Ministro da Educação divulga tema da redação do Enem 2025; confira
Lula e Janja se hospedam em barco hotel durante COP 30, com diárias de R$ 5,3 mil
Aneel mantém bandeira vermelha patamar 1 em novembro na conta de energia