Cícero alega abuso de poder e pede cassação da candidatura de Queiroga
A coligação de Cícero Lucena, atual prefeito e candidato à reeleição em João Pessoa, ingressou uma ação na Justiça Eleitoral contra Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz, nesta terça-feira (22), por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação social. Na ação, é pedida a cassação dos registros de candidatura de Queiroga e do seu vice, além da inelegibilidade dos dois candidatos.
De acordo com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), Queiroga e Sérgio Queiroz teriam abusado do poder e usado indevidamente os meios de comunicação social contra Cícero Lucena e a primeira-dama, Lauremília Lucena.
Na ação, a coligação de Cícero afirma: “É inconteste que os investigados incorreram tanto em Abuso de Poder, uma vez que se utilizaram do programa eleitoral gratuito para disseminar desinformação, como também em uso indevido dos meios de comunicação”.
Ainda no pedido de cassação de candidaturas e inelegibilidade de Queiroga e Queiroz, a coligação de Cícero Lucena considera “o elevado volume de representações julgadas procedentes pela Justiça Eleitoral em desfavor dos investigados e sua coligação, e que a cada nova publicação/mídia os investigados alteram detalhes ou fatos exatamente para “driblar” as decisões judiciais anteriores que vedavam dessas condutas”

Zezinho Botafogo entrega cargo de secretário a Cícero e deixa Prefeitura de João Pessoa
Mais três prefeitos anunciam apoio a Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da Paraíba
Adriano Galdino anuncia desistência da pré-candidatura a governador e diz que será candidato a deputado
Efraim desmente possível volta à base de João Azevêdo e afirma que chegará ao segundo turno em 2026
Prefeito de Gurinhém anuncia apoio a Lucas Ribeiro
Cícero Lucena oficializa filiação ao MDB em evento na Maison Blunelle dia 17 de novembro