Maguila, ícone do boxe no Brasil, morre aos 66 anos em São Paulo
luto no esporte
Maguila, ícone do boxe no Brasil, morre aos 66 anos em São Paulo
José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira (24), em São Paulo, aos 66 anos. O principal peso-pesado e uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.
O interesse pelo boxe começou ainda em Aracaju, ao assistir às lutas de Éder Jofre e, em especial, de Muhammad Ali. Em uma casa repleta de irmãos, Maguila assistia às lutas do ídolo em uma TV preto e branco na casa de um vizinho. Anos depois, se tornou campeão peso-pesado, mesma categoria de Ali.

FPF muda data e local da Estreia do Botafogo e Esporte na primeira rodada do paraibano; jogo será disputado em Natal no domingo (18), às 9h
Esporte de Patos se despede da Copinha 2026 contra o Barra-SC nesta sexta-feira (9)
Mesmo como mandante na estreia no Paraibano, Botafogo-PB não jogará no Almeidão contra o Esporte de Patos, diz CEO da SAF
Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026
Gabigol desperdiça, Hugo pega dois e Corinthians vai à final da Copa do Brasil
Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026