Prefeitura amplia tempo de integração temporal em João Pessoa
O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da integração temporal em João Pessoa, que a partir da próxima sexta-feira (1º de novembro) passará de 1 hora para 1,5 hora (90 minutos). Essa medida cumpre o primeiro compromisso assumido pelo gestor durante a sua campanha de reeleição.
“Hoje mesmo eu já determinei ao superintendente da Semob, Expedito Leite, para que essa medida passe a valer a partir do próximo dia 1º, atendendo ao que já havíamos anunciado na campanha. É uma das ações previstas para a mobilidade urbana na cidade, onde já temos projetos encaminhados e soluções em projeto para a cidade”, afirmou o prefeito.
Cícero Lucena também adiantou que, num grande projeto de mobilidade urbana para a cidade de João Pessoa, dentro de aproximadamente 10 dias estará dando ordem de serviço para a aquisição de semáforos inteligentes, para fazer o controle do fluxo do trânsito na cidade.
“Esses semáforos são chamados de inteligentes porque vão controlar o tráfego de acordo com o volume do fluxo da via, priorizando ambulâncias, viaturas de segurança e o transporte público”, detalhou Cícero Lucena.
Esses equipamentos também estarão integrados aos 60 novos ônibus elétricos que a Prefeitura de João Pessoa conquistou através de projeto aprovado e recursos garantidos junto ao Governo Federal. Por fim, em outra frente, na parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura vai construir cinco novos terminais de integração e quatro corredores viários.
Os recursos para esse projeto de mobilidade urbana já foram adquiridos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) – com financiamento de R$ 240 milhões por parte do Governo do Estado e R$ 160 milhões da Prefeitura.

Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Esporte de Patos anuncia o goleiro Luiz Miller como reforço para o Campeonato Paraibano 2026
Nacional de Patos anuncia o lateral-esquerdo Riquelme de Sousa como 8º reforço para a temporada 2026
Banheiros de quiosques na orla de João Pessoa são públicos e não pode haver cobrança para uso, reforça promotora Cláudia Cabral: “não pode ser restrito”
São Paulo abusa dos erros defensivos, perde para a LDU e se complica na Libertadores
João Pessoa está entre os 10 destinos preferidos no Brasil e no mundo durante baixa temporada