Grupo é detido com sistema de clonar cartões em caixas de banco na Paraíba
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba prendeu, na tarde da última segunda-feira (4), em Caaporã, um grupo especializado em estelionato durante patrulhamento na BR-101. Dois homens e duas mulheres foram detidos após uma abordagem em um Chevrolet Cobalt. Ao realizarem a fiscalização, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha.
De acordo com a corporação, os ocupantes não possuíam a documentação do veículo. Além disso, por meio de consultas aos sistemas de segurança, foi identificado que os dois homens de 45 e 39 anos, respectivamente, possuíam histórico criminal por estelionato e furto, com passagens pela polícia nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.
Diante das suspeitas, foi realizada inspeção no veículo, momento em que os policiais encontraram um verdadeiro arsenal para a prática de crimes escondidos em meias. Foram apreendidas quatro máquinas de cartão de crédito e débito, além de dez equipamentos conhecidos como “chupa-cabra”, utilizados para clonar cartões em caixas eletrônicos. A quantia de R$ 3.693,00 em espécie também foi encontrada escondida no veículo.
Não foi localizada maconha. Contudo, o grupo informou para os policiais que as passageiras eram usuárias da droga.
Diante dos fatos, os dois homens e as duas passageiras, mulheres de 28 e 30 anos, respectivamente, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde foram autuados e poderão responder criminalmente por estelionato. As investigações prosseguem para identificar outras pessoas envolvidas e desvendar a origem das máquinas de cartão e dos equipamentos utilizados para a prática dos crimes.