Com novas adesões, Motta soma apoio de 14 dos 20 partidos para presidir Câmara
O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) segue somando adesões à sua candidatura a presidente da Câmara Federal. Nesta quarta-feira (6), as bancadas do Solidariedade, do PRD e da Rede anunciaram apoio ao parlamentar para comandar a Casa nos próximos dois anos.
Até o momento, Motta já conta uma aliança de 14 das 20 agremiações com representantes na Câmara. O parlamentar também já soma mais votos que o necessário para conquistar o cargo.
Para assegurar o mandato, Motta precisaria de 257 votos, mas somando os representantes das bancadas dos partidos já contabilizaria 385 deputados.
Rede e Solidariedade têm 10 parlamentares. Até as últimas semanas os partidos sinalizavam apoio a Elmar Nascimento (União-BA) que colocou o nome para disputa.
A Rede tem um deputado e, nacionalmente, é federada com o PSOL. Entretanto, o PSOL, recentemente sinalizou rejeição a Motta e ainda não fechou posição em relação ao pleito.
Hugo Motta em reunião com bancada do Podemos (foto: divulgação)
Hugo Motta com o deputado Túlio Gadelha (Rede). A Rede aderiu a sua candidatura para presidir à Câmara (foto: divulgação)

Datafolha aponta que 32% consideram governo Lula ótimo ou bom; outros 37% disseram ser ruim ou péssimo
Congresso Nacional derruba veto e retoma exigência do exame toxicológico para primeira CNH
Alcolumbre suspende sabatina de Jorge Messias ao STF por falta de indicação e culpa “omissão” de Lula
Indicado para vaga no STF, Jorge Messias passará por sabatina no dia 10 de dezembro
Bolsonaro é mantido preso após audiência de custódia
Senado aprova projeto que aumenta as penas de crimes sexuais contra vulneráveis em até 40 anos