Escola Bilíngue Dom José Maria Pires abre seleção para novos alunos para o ano letivo 2025
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), abriu, nesta segunda-feira (11), as inscrições do processo seletivo para o ingresso de novos alunos nas turmas de 6º ano, na modalidade integral, para o ano de 2025, da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no Alto do Mateus. As inscrições acontecem até o dia 9 de dezembro. A prova escrita será realizada em 10 de dezembro e o resultado no dia seguinte.

A inscrição poderá ser feita na secretaria da escola de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, ou por preenchimento eletrônico de formulário próprio neste link. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas. Dentre elas, está reservado um total de 5% para pessoas com deficiência.
Para acessar o edital completo basta clicar neste link.
Documentação – O responsável pelo candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e apresentar ou anexar (em caso de inscrição por meio eletrônico) declaração da escola de origem comprovando o ano escolar no qual o candidato encontra-se matriculado.
Seleção – Todos os candidatos participarão da seleção por meio de prova escrita com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa contendo a parte gramatical, interpretação, análise textual (100 pontos) e redação (100 pontos); e Matemática (100 pontos). As provas de Língua Portuguesa e Matemática contêm 10 questões cada, totalizando 20 questões mais redação.
Classificação – Serão classificados, na primeira chamada, os alunos com média final igual ou superior a 6,0; os candidatos com nota abaixo da média final serão incluídos em uma lista de espera e poderão ser convocados desde que alcancem 50% da pontuação máxima da redação; em caso de empate, será classificado o candidato residente em bairro mais próximo à escola.
- Texto: Alexandre Quintans
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Arquivo/Secom

População elogia decoração montada pela Prefeitura e se encanta com clima natalino da cidade
Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Após paralisação em protesto por motorista esfaqueado, presidente do Sindicato pede mais segurança para categoria
Banheiros de quiosques na orla de João Pessoa são públicos e não pode haver cobrança para uso, reforça promotora Cláudia Cabral: “não pode ser restrito”