Conclusão da Transnordestina possibilitará ligação de Cabedelo a Suape por linha férrea
O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (2), que a conclusão da ferrovia Transnordestina, ligando Eliseu Martins (PI) ao Complexo Industrial e Portuário de Pecém (CE), pode facilitar a ligação de Cabedelo ao Porto de Suape, em Recife, através de uma linha férrea.
“Esse trecho entre Salgueiro e Suape tem previsão de ser concluído entre 2028 e 2029. A Paraíba tem grande interesse nessa obra, pois ela poderá viabilizar, no futuro, a ligação do Porto de Cabedelo, por meio da revitalização de uma ferrovia que já existia no passado, conectando a Paraíba a Recife”, afirmou João.
A previsão do governo federal é de que a entrega da Fase 1 da ferrovia ocorra até 2027 e até 2029 a Fase 2. O empreendimento é considerado estratégico para o transporte de grãos, fertilizantes, cimento, combustíveis e minério, principalmente com fins de exportação, alavancando a balança comercial brasileira.
“A partir do momento em que a Transnordestina for consolidada nesse trecho, podemos pensar em um projeto para interligar Cabedelo a essa linha, que já existiu. Esse ramal saía de Cabedelo, passava por Bayeux, Várzea Nova, Santa Rita, seguia até Itabaiana e se conectava a Recife”, finalizou Azevêdo.

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio
CCJ: relator defende manutenção do mandato de Carla Zambelli
Na Paraíba: Hugo Motta entra na Justiça para retirada de outdoors contra a PEC da Blindagem e tem pedido negado
Trânsito em torno do Viaduto de Água Fria é liberado a partir desta quarta-feira, em João Pessoa
Lula e Janja se hospedam em barco hotel durante COP 30, com diárias de R$ 5,3 mil
Ricardo Barbosa diz que Lucas Ribeiro ganha no 1º turno e que bolsonarismo “cairá muito”