Publicada medida que define aumento salarial dos servidores da PB
O Governo da Paraíba publicou a medida provisória que estabelece o reajuste salarial para os servidores públicos estaduais, cargos comissionados e o Piso do Magistério. O reajuste já vale a partir deste mês (janeiro de 2025), com aumento de 5% para diversas categorias. A medida provisória consta na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com a medida, será aplicado um reajuste de 5% sobre os vencimentos, subsídios e pensões de servidores estatutários, ativos, inativos e pensionistas, além do soldo dos servidores militares estaduais. O vencimento mínimo dos servidores estaduais será de R$ 1.518,00, incluindo servidores contratados.
Ainda segundo o texto, os servidores da educação e os procuradores do Estado terão seus vencimentos ajustados conforme tabelas específicas, publicadas no diário oficial (acesse aqui).
Um dos destaques da medida é o Piso Nacional do Magistério, que será ajustado em 6,27%. Além disso, o vencimento dos servidores contratados temporariamente para funções como professor, coordenador e assessor pedagógico será fixado em R$ 3.009,16, com implementação a partir de 1º de março de 2025. Também está prevista a incorporação da Bolsa Desempenho Profissional, com um acréscimo de 20% do valor pago em janeiro de 2022, a ser incorporada a partir de junho de 2025.

João Azevêdo visita e entrega obras em quatro cidades do sertão paraibano, nesta segunda-feira
Sine começa dezembro com oferta de mais de 1,3 mil vagas de emprego em 12 municípios da Paraíba
Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação
Paraíba realiza primeiro transplante infantil de coração
Sine oferta mais de 1.300 vagas de emprego em 12 cidades da Paraíba