Alanna Galdino é candidata única à vaga de conselheira do TCE-PB
O processo que possibilitou a candidatura de Alanna Galdino foi aberto na segunda-feira (10) pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e seguiu até às 23h59 desta sexta-feira (14).
A advogada e médica Alanna Galdino foi oficialmente indicada como candidata única ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) na noite desta sexta-feira (14). Ela é filha do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e por isso, conta com o apoio de mais de 30 parlamentares e pode ser a primeira mulher da história a compor a Corte.
O processo foi aberto na segunda-feira (10) pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e seguiu até às 23h59 desta sexta-feira (14). Até a tarde de ontem não havia candidatos inscritos. O nome de Allana Galdino já recebeu o aval conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
O conselheiro que ocupar a vaga irá substituir o ex-conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima, aposentado compulsoriamente no final de 2024.
De acordo com o edital, os candidatos ao cargo deverão submeter os currículos, com a devida comprovação dos requisitos de habilitação profissional.
O nome de Alanna Galdino vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba que vai analisar se a candidata atende os requisitos necessários para o cargo. Em seguida, seu nome será submetido ao Plenário para votação secreta.

Assembleia Legislativa da Paraíba prepara novo concurso público para 2026, anuncia Adriano Galdino
Assembleia da Paraíba debate Lei do Gabarito, após polêmicas e deputado dispara: “a gente não quer ser como Recife”
Branco Mendes deve disputar vaga de Catão no TCE e já conta com a simpatia de 7 deputados
Wilson diz que sonha em ser presidente da Assembleia e aposta que Galdino apoiará candidatura de Lucas Ribeiro a governador
Lei Felca de combate à adultização de crianças é sancionada na Paraíba
ALPB aprova criação de cargos de assessor para juízes de 1º grau