Preço do gás de cozinha vai aumentar na Paraíba a partir desta terça-feira
O preço do gás de cozinha vai aumentar, a partir desta terça-feira (18), em toda a Paraíba. De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Paraíba (Sinregás-PB), Marcos Antônio, o aumento se dá em razão da nova política de venda do gás de cozinha da Petrobras, que passou a ser por meio de leilão.
“Esse aumento é passado diante das distribuidoras, que repassam para o revendedor. Ele é repassado diante de uma modalidade que, agora, uma parte do gás é comprada através de leilão. Então esse gás que tá chegando aqui pra gente tá bem mais caro. E com isso impacta o preço final. Então toda vez que for feito leilão, será majorado ou não, mas a tendência é que seja majorado [o valor do gás]”, explicou Marcos em entrevista ao Portal MaisPB.
Com o reajuste, o valor médio do gás de cozinha no estado deve ficar entre R$ 110 e R$ 120. Antônio esclareceu que essa mudança é recente e começou quando a Petrobras passou a utilizar leilão para vender o produto, e não mais a paridade do real com o dólar.
“O gás de cozinha, assim como o combustível, ele tinha uma política de paridade. O que é paridade? É uma relação entre o real e o dólar. Então, toda vez que o dólar subia, aí o gás tinha que subir. E aí, quando acabou essa política mudou para a cota. E quando a cota diminui não dá para atender à expectativa das distribuidoras de todo o Brasil”, disse o presidente.

João Azevêdo visita e entrega obras em quatro cidades do sertão paraibano, nesta segunda-feira
Sine começa dezembro com oferta de mais de 1,3 mil vagas de emprego em 12 municípios da Paraíba
Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação
Paraíba realiza primeiro transplante infantil de coração
Sine oferta mais de 1.300 vagas de emprego em 12 cidades da Paraíba