Novo PAC: João prevê concluir triplicação da BR-230 até Oitizeiro em 2027
O governador João Azevêdo e o ministro da Casa Civil Rui Costa mencionaram, nesta segunda-feira (7), em entrevista coletiva, que as obras de triplicação da BR-230 foi uma das pautas discutidas na visita dos ministros na Paraíba. De acordo com o gestor, a primeira etapa do projeto está prevista para ser entregue no final de 2025 e a segunda já está em processo de licitação, com previsão para rodovia ser triplicada até as Três Lagoas em 2027.
“A sua primeira etapa está com previsão de conclusão até o final do ano. E a licitação da segunda etapa, que chegará até as Três Lagoas, já está com projeto bem detalhado e entrará em processo de licitação. Há uma previsão de que até o ano de 2027 essa obras estejam concluídas. Mas com os recursos garantidos pelo PAC a gente tem a certeza, até porque com o ritmo da obra hoje, retomou com um volume de obra muito grande. A gente sabe que a obra entrou em um ritmo completamente diferente”, esclareceu o governador.
O ministro Rui Costa explicou o montante dos investimentos para o estado e garantiu a celeridade nos pagamentos para acelerar a execução dos trabalhos. “O pagamento financeiro sempre andará na frente do andamento das obras na maioria dos casos, mas aqui estamos com R$ 23 bilhões, R$ 60 bilhões de execução financeira e um volume grande de investimentos e de infraestrutura hídrica”, disse.
Além de Rui, também estiveram presentes na reunião com João Azevêdo o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o secretário especial do governo federal, Maurício Muniz. Na ocasião, eles discutiram as execuções e o andamento das obras do Novo PAC na Paraíba.

Sine começa dezembro com oferta de mais de 1,3 mil vagas de emprego em 12 municípios da Paraíba
Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação
Paraíba realiza primeiro transplante infantil de coração
Sine oferta mais de 1.300 vagas de emprego em 12 cidades da Paraíba
Termômetros marcam 40°C na Paraíba e calor extremo deve persistir até o fim de semana