Kassab dá carta de liberação a Felipe Leitão para desfiliação do PSD
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, assinou, na tarde desta quarta-feira (7), a carta de anuência que libera e autoriza a desfiliação do deputado estadual Felipe Leitão.
O pedido foi feito por Leitão e respondido oficialmente pela direção nacional do PSD.
“Expressamos, de modo expresso e inequívoco, a anuência partidária para a desfiliação, sem que tal ato implique em qualquer prejuízo ao mandato parlamentar ora exercido”.
Ainda no documento, o presidente nacional da sigla autoriza “de forma irretratável e irrevogável, a desfiliação partidária, sem perda do mandato, bem como sua filiação partidária em partido político de sua livre escolha, sem, com isso, representar ato de infidelidade partidária”.
A carta de anuência assevera a posição final da legenda e desautoriza qualquer alegação de infidelidade partidária. “Outrossim, declaramos que o partido PSD se compromete em não pleitear a Justiça Eleitoral o mandato eletivo em questão”.
Como jabuti não sobe em árvore, o documento é fruto de articulação direta feita junto a Kassab pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, também presidente estadual do Republicanos. Precisa dizer qual será o novo destino de Felipe Leitão?

CCJ aprova cassação de Carla Zambelli
Datafolha aponta que 32% consideram governo Lula ótimo ou bom; outros 37% disseram ser ruim ou péssimo
Congresso Nacional derruba veto e retoma exigência do exame toxicológico para primeira CNH
Alcolumbre suspende sabatina de Jorge Messias ao STF por falta de indicação e culpa “omissão” de Lula
Indicado para vaga no STF, Jorge Messias passará por sabatina no dia 10 de dezembro
Bolsonaro é mantido preso após audiência de custódia