Kassab dá carta de liberação a Felipe Leitão para desfiliação do PSD
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, assinou, na tarde desta quarta-feira (7), a carta de anuência que libera e autoriza a desfiliação do deputado estadual Felipe Leitão.
O pedido foi feito por Leitão e respondido oficialmente pela direção nacional do PSD.
“Expressamos, de modo expresso e inequívoco, a anuência partidária para a desfiliação, sem que tal ato implique em qualquer prejuízo ao mandato parlamentar ora exercido”.
Ainda no documento, o presidente nacional da sigla autoriza “de forma irretratável e irrevogável, a desfiliação partidária, sem perda do mandato, bem como sua filiação partidária em partido político de sua livre escolha, sem, com isso, representar ato de infidelidade partidária”.
A carta de anuência assevera a posição final da legenda e desautoriza qualquer alegação de infidelidade partidária. “Outrossim, declaramos que o partido PSD se compromete em não pleitear a Justiça Eleitoral o mandato eletivo em questão”.
Como jabuti não sobe em árvore, o documento é fruto de articulação direta feita junto a Kassab pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, também presidente estadual do Republicanos. Precisa dizer qual será o novo destino de Felipe Leitão?

Lula convida Boulos para ocupar cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
Hugo Motta pressiona aéreas e pauta urgência de projeto contra cobrança da mala de mão: “Câmara não vai aceitar esse abuso”
Após decisão de Fux, Paraíba segue com 12 deputados federais nas Eleições em 2026
STF forma maioria para manter prisão do ‘Careca do INSS’
Multidões ocupam João Pessoa e outras capitais contra anistia e PEC da Blindagem
Paulinho da Força é escolhido por Hugo Motta como relator do projeto da anistia e diz: “Anistia geral e irrestrita é impossível”