Francisca Motta denuncia atraso em obras de Centro de Atendimento ao Autista
A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) fez um apelo nesta terça-feira (14), durante os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba, cobrando a imediata instalação do Centro de Atendimento ao Autista na cidade de Patos, no Sertão paraibano.
Francisca destacou que equipes da Secretaria de Desenvolvimento Humano já estiveram na cidade diversas vezes, chegaram a selecionar o imóvel com melhor estrutura física, mas o equipamento segue sem funcionamento em Patos, prejudicando centenas de famílias que dependem de atendimento especializado para crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“É inadmissível que mais de dois anos já tenham se passado desde que iniciamos essa cobrança para atender às necessidades das famílias atípicas, e as portas desse centro ainda estejam fechadas. Estamos falando de um direito básico dessas pessoas, e o Estado precisa cumprir com sua responsabilidade”, pontuou a parlamentar.
A deputada reforçou ainda que tem recebido diversas demandas de pais e mães de crianças com TEA, que aguardam, com ansiedade, o início das atividades do centro.
“Tenho certeza de que o governador João Azevêdo (PSB) não está ciente da morosidade para que esse centro chegue a Patos. Trata-se de uma causa urgente, que exige sensibilidade e prioridade. Nosso apelo é para que a Secretaria de Desenvolvimento Humano acelere os trâmites necessários e coloque em funcionamento esse espaço tão esperado pela população de Patos e de toda a região,” reiterou.

Assembleia Legislativa da Paraíba prepara novo concurso público para 2026, anuncia Adriano Galdino
Assembleia da Paraíba debate Lei do Gabarito, após polêmicas e deputado dispara: “a gente não quer ser como Recife”
Branco Mendes deve disputar vaga de Catão no TCE e já conta com a simpatia de 7 deputados
Wilson diz que sonha em ser presidente da Assembleia e aposta que Galdino apoiará candidatura de Lucas Ribeiro a governador
Lei Felca de combate à adultização de crianças é sancionada na Paraíba
ALPB aprova criação de cargos de assessor para juízes de 1º grau