João Pessoa tem riscos de inundações, enxurradas e alagamentos nesta sexta (16)
A possibilidade de novos alagamentos e deslizamentos de terra é considerada alta em João Pessoa, segundo alerta emitido nesta sexta-feira (16) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O risco é observado por causa da combinação entre os acumulados de chuva dos últimos dias e a previsão de pancadas fortes ao longo do dia.
De acordo com o Cemaden, há chance de inundações, alagamentos e enxurradas. A previsão meteorológica indica a persistência das chuvas, com intensidade que pode agravar a situação especialmente em bairros localizados em áreas mais baixas ou sem infraestrutura suficiente.
Chuvas
João Pessoa está sob alerta de perigo por acumulado de chuvas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além da capital, outros 22 municípios estão sob avido de chuvas intensas até as 23h59 da sexta (16).
As cidades sob alerta são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, São Miguel de Taipu e Sapé.
Defesa Civil
A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199 ou ainda pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Vereadores de João Pessoa aprovam MP da Zona Azul com tolerância para motoboys e gratuidade em nove vias
Com investimento de mais R$ 22 milhões, via que liga Altiplano ao HU é entregue nesta quarta-feira
Com descontos de até 100%, Prefeitura de João Pessoa prorroga prazo de adesão ao Refis 2025
Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Banheiros de quiosques na orla de João Pessoa são públicos e não pode haver cobrança para uso, reforça promotora Cláudia Cabral: “não pode ser restrito”