Ex-prefeito Zé Aldemir pode desistir de disputar vaga na Câmara Federal para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa
Ele cogitou a possibilidade de retirar sua candidatura à Câmara dos Deputados, alegando que não tem mais idade para se envolver em aventuras políticas.
O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, disse em entrevista concedida na sexta-feira, 27, em João Pessoa, que poderá desistir de disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026.
Ele cogitou a possibilidade de retirar sua candidatura à Câmara dos Deputados, alegando que não tem mais idade para se envolver em aventuras políticas.
“Vamos avaliar a viabilidade ou não da minha candidatura a deputado federal. Se percebermos que a eleição é remota, não tenho mais idade para aventuras. Nesse caso, não serei candidato a federal, podendo considerar uma candidatura a deputado estadual”, declarou o ex-prefeito.
Zé Aldemir afirmou que a decisão dependerá diretamente das articulações políticas que ocorrerão nos próximos meses, citando como exemplo a permanência ou não do governador João Azevêdo no cargo.
“Vai depender das decisões que João Azevêdo tomar”, afirmou, destacando que esse fator, entre outros, influenciará em seu posicionamento político.
Segundo ele, caso o governador permaneça no cargo, poderá haver um redirecionamento de sua estratégia, abrindo espaço para uma candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba.

Cida Ramos diz que aliança com ‘os Cunha Lima’ depende de onde estarão e que Pedro não é palmatória do mundo
PSOL cogita Lúcio Flávio e Avenzoar como candidatos ao Governo e Senado, mas só definirá em janeiro
Zé Aldemir anuncia apoio a João Azevêdo na disputa ao Senado Federal
Mais três prefeitos anunciam apoio a Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da Paraíba
Adriano Galdino anuncia desistência da pré-candidatura a governador e diz que será candidato a deputado