João Pessoa já recebeu 55 ônibus 0 km em 2025, afirma Sintur
As empresas concessionárias do transporte coletivo de João Pessoa seguem cumprindo o compromisso de renovação da frota na capital paraibana. Até junho deste ano, 55 ônibus zero quilômetro já foram incorporados ao sistema, sendo 45 veículos convencionais e 10 do serviço opcional “Geladinho” — ônibus executivos equipados com ar-condicionado e Wi-fi gratuito. Os novos ônibus substituíram os mais antigos da frota.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), a previsão é que, até o fim do ano, mais 15 ônibus convencionais sejam entregues, totalizando 70 veículos entregues só em 2025. Desde 2023, já foram entregues 180. Isso representa uma renovação de 45% da frota em operação na cidade.
O processo de modernização intensificou-se em 2023 e tem colocado João Pessoa entre os destaques regionais: atualmente, a capital possui a terceira frota de ônibus mais nova do Nordeste.
Todos os veículos adquiridos seguem o padrão Euro 6, tecnologia que reduz significativamente a emissão de poluentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e da saúde da população.
“ A melhoria na qualidade de quaisquer serviços é um desafio e, para os operadores do transporte coletivo por ônibus é um deles. Os investimentos realizados nos últimos meses estão atestando a nossa disposição na melhoria do transporte público em João Pessoa. Renovar a frota é sinônimo de comodidade para o cliente que o utiliza diariamente, fluidez nas vias e menos poluição no meio ambiente ”, destacou Isaac Júnior, diretor institucional do Sintur-JP.
Frota “Geladinho” cresce e ganha novas linhas
A frota dos ônibus “Geladinho”, com ar-condicionado e Wi-fi gratuito, foi ampliada em 50%, passando de 20 para 30 veículos. Além disso, quatro novas linhas passaram a operar com esse modelo:
E202 (Geisel)
E229 (Mangabeira/Rangel)
E301 (Mangabeira/Pedro II)
E9901 (Mangabeira/Valentina)
Essas linhas se somam às que já contavam com veículos “Geladinho”: E550 (Manaíra/Tambaú/Epitácio), E155 (Geisel/Manaíra), E551 (Manaíra/Geisel) e E600 (Parque Parahyba IV/Tancredo Neves).

Com investimento de mais R$ 22 milhões, via que liga Altiplano ao HU é entregue nesta quarta-feira
Com descontos de até 100%, Prefeitura de João Pessoa prorroga prazo de adesão ao Refis 2025
Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Banheiros de quiosques na orla de João Pessoa são públicos e não pode haver cobrança para uso, reforça promotora Cláudia Cabral: “não pode ser restrito”
João Pessoa está entre os 10 destinos preferidos no Brasil e no mundo durante baixa temporada