João Pessoa registra média de 81,5 mm de chuvas em 24h; imóvel desaba na Torre
A cidade de João Pessoa registrou uma média de 81,5 mm de chuvas nas últimas 24 horas. O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 10h desta quinta-feira (3), prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h podendo chegar a 50 mm/dia, baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.
Nas últimas 24h, a Defesa Cívil registrou seis ocorrências relacionadas às chuvas. Um imóvel desabou e cinco tiveram danos, mas nem todos foram interditados. O desabamento foi no bairro da Torre. O morador foi realocado temporariamente para a casa de um vizinho, enquanto aguarda a inclusão no programa Auxílio Moradia.
As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) seguem de prontidão, monitorando as barreiras, encostas e o nível dos rios para minimizar possíveis transtornos.
“Estamos no período chuvoso, com alertas constantemente sendo renovados. Por isso, as equipes da Defesa Civil continuam o trabalho de monitoramento das áreas de risco. As ações preventivas que realizamos estão focadas na proteção das pessoas, por isso orientamos que a qualquer sinal de risco deixem o local e entrem em contato conosco”, disse o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.
Ocorrências
As demais ocorrências foram nos bairros do Grotão, Roger e Mangabeira. Em nenhuma delas houve feridos e as famílias foram orientadas pela Defesa Civil a deixarem o local, sendo encaminhadas para casa de parentes.

Com investimento de mais R$ 22 milhões, via que liga Altiplano ao HU é entregue nesta quarta-feira
Com descontos de até 100%, Prefeitura de João Pessoa prorroga prazo de adesão ao Refis 2025
Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Prefeitura de João Pessoa convoca 53 aprovados em concurso da Semob para curso de formação
Banheiros de quiosques na orla de João Pessoa são públicos e não pode haver cobrança para uso, reforça promotora Cláudia Cabral: “não pode ser restrito”
João Pessoa está entre os 10 destinos preferidos no Brasil e no mundo durante baixa temporada