Cartaxo comemora eleições do PT, pede fim de disputas internas e fortalecimento para 2026: “buscar unidade”

Cartaxo também parabenizou Cida pela conquista da presidência estadual e declarou que o maior adversário do partido não está dentro do próprio PT, mas sim, externamente.
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) comemorou as eleições do Partido dos Trabalhadores no último domingo (6) e pediu o fim das disputas internas, com objetivo de fortalecer o PT para as eleições de 2026.
Cartaxo disse estar bastante satisfeito com o pleito, que elegeu Cida Ramos como presidente estadual e Josenilton Feitosa como presidente em João Pessoa.
“Estou muito satisfeito com o resultado das eleições, conseguimos ter uma vitória expressiva em João Pessoa, contribuindo decisivamente para a eleição de Feitosa, que é um militante histórico do PT na Capital e no Estado da Paraíba como um todo, nós colocamos mais de 500 votos apoiando a candidatura de Feitosa a presidente do diretório municipal, a nossa força política, nossa tendência, movimento PT, foi vitoriosa também em termo de chapa em João Pessoa, ficamos em segundo lugar a nível de Estado da Paraíba, tivemos também um resultado satisfatório nacionalmente, com nossa chapa do movimento PT também ficando em segundo lugar na Paraíba, então foi realmente um resultado importante e acho que o PT ganha com tudo isso e o resultado das urnas”, afirmou Cartaxo.
De acordo com o deputado, as eleições do PT representam uma vitória de ‘maturidade’. Para ele, a partir de agora, é preciso acabar com brigas desnecessárias dentro do partido e buscar unidade, com foco nas próximas eleições.
“Inclusive com a vitória de Cida, pois a gente teve uma participação importante do militante e filiado que foi às urnas, participou ativamente e mobilizou sua base, se fez presente em João Pessoa e toda a Paraíba, mais de 100 municípios que tiveram eleição do PT, acho que é uma vitória da maturidade, esse é o momento. Precisamos arejar o partido e acabar com esse clima de tensão, disputa, acirramento, enfrentamento desnecessário com lideranças do partido e filiados, acredito que agora é o momento de se fazer uma avaliação de tudo isso e que a gente possa ter um grau de convivência mais fraterno internamente e, a partir disso, buscar construir essa unidade pensando no fortalecimento do partido para as eleições do próximo ano”, explicou o deputado.
Luciano também parabenizou Cida pela conquista da presidência estadual e declarou que o maior adversário do partido não está dentro do próprio PT, mas sim, externamente.
“Parabenizei ela pela vitória e falei que estava a disposição de diálogo. É natural divergências, mas que a gente crie um ambiente interno no partido que se possa debater, discutir e entender que o adversário maior está fora do partido. Não dá para a gente ficar o tempo todo numa disputa ferrenha, onde o partido perde muito com isso. Tenho feito essa crítica. O PT cresceu no Nordeste inteiro e na Paraíba só fez diminuir. Só temos um prefeito em todo o Estado. É hora de se fazer uma avaliação, ter essa maturidade, criar um ambiente para diálogo interno, superar divergências, nem todas, mas que tenha condição do partido caminhar, essa é a expectativa que tenho”, concluiu Cartaxo.