Hugo Motta e Davi Alcolumbre pregam diálogo para superar crise do tarifaço
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) e Senado Federal, Davi Alcolumbre (União), divulgaram uma nota conjunta nesta quinta-feira (10) em resposta a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma taxação de 50% para exportação de produtos brasileiros.
Segundo a nota oficial, o Congresso Nacional acompanhará de perto os impactos dessas medidas, atuando com “equilíbrio e firmeza” para proteger a economia nacional, mas poderá utilizar a Lei da Reciprocidade como mecanismo de proteção, caso não haja avanço nas negociações.
Confira a nota:
A decisão dos Estados Unidos de impor novas taxações sobre setores estratégicos da economia brasileira deve ser respondida com diálogo nos campos diplomático e comercial. O Congresso Nacional acompanhará de perto os desdobramentos. Com muita responsabilidade, este Parlamento aprovou a Lei da Reciprocidade Econômica.
Um mecanismo que dá condições ao nosso país, ao nosso povo, de proteger a nossa soberania. Estaremos prontos para agir com equilíbrio e firmeza em defesa da nossa economia, do nosso setor produtivo e da proteção dos empregos dos brasileiros.
Estaremos prontos para agir com equilíbrio e firmeza em defesa da nossa economia, do nosso setor produtivo e da proteção dos empregos dos brasileiros.

PGR recorre contra decisão de Gilmar Mendes e questiona trancamento de ação contra Ricardo Coutinho
Paraibano Lindbergh Farias aciona PF contra Nikolas, Flávio e Eduardo Bolsonaro por ataques à soberania
Bolsonaro recebe alta após internação e volta para superintendência da PF
Correios deve fechar até mil unidades físicas e terá programa de demissão voluntária para até 15 mil empregados
Governo publica decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.621 a partir de 1º de janeiro