Efraim: União-PP tem maior ‘alinhamento’ com oposição na PB

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho, afirmou nesta segunda-feira (22), que a federação formada entre União Brasil e Progressistas (PP) tem mais chances de se alinhar com a oposição da Paraíba do que a base do governador João Azevêdo (PSB) e do presidente Lula nas eleições de 2026.
“O controle da federação tem muito mais chance de vir para o nosso lado, de vir para o nosso campo político, porque terá alinhamento com a postura e a estrutura nacional da federação”, previu o parlamentar.
O senador citou a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que poderá enfrentar um dilema caso a federação siga a orientação nacional de oposição a Lula. “Se a federação tiver um alinhamento nacional com um projeto da direita, como está se desenhando, caberá ao governador João Azevêdo decidir se abrirá mão de um palanque aliado ao presidente Lula ou se se posicionará de forma neutra ou até mesmo contrária”, questionou Efraim.