Lula ao PT: “Se fossemos bons como pensamos, teríamos eleito mais deputados”
Durante Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), neste domingo (3), o presidente Lula (PT) cobrou que a legenda se organize para as eleições de 2026 com o objetivo pode ampliar a bancada de parlamentares no Congresso Nacional. Ele aproveitou para provocar uma autocrítica interna no partido.
“Nessa eleição, o nosso partido só elegeu 70 deputados de 513. Se fôssemos bons como nós pensamos que somos, teríamos eleitos uns 140 pelo menos, 150. Mas esse não é um defeito só do PT, é de toda a esquerda”, admitiu Lula.
Nas eleições de 2022, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, elegeu a maior bancada da Câmara, com 99 deputados, seguido pelo PT (68), União Brasil (59), PP (47) e MDB (42).
“De senadores, de 81, o PT só elegeu 9. Essa ressonância magnética política é que norteia as ações políticas do governo. É quando preciso mandar uma medida provisória pro Congresso Nacional, um projeto de lei, eu tenho que mandar sabendo o número de votos que tenho lá”, advertiu o presidente.

Hytalo Santos tem pedido de entrevista com Roberto Cabrini negado pela Justiça e defesa diz que irá recorrer
Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio
CCJ: relator defende manutenção do mandato de Carla Zambelli
Na Paraíba: Hugo Motta entra na Justiça para retirada de outdoors contra a PEC da Blindagem e tem pedido negado
Trânsito em torno do Viaduto de Água Fria é liberado a partir desta quarta-feira, em João Pessoa
Lula e Janja se hospedam em barco hotel durante COP 30, com diárias de R$ 5,3 mil