João Azevêdo nomeia Leonardo Quintans, mais votado de lista tríplice, como novo procurador-geral de Justiça
João Azevêdo escolheu, novamente, o integrante da lista tríplice mais votado pela instituição, em respeito à decisão da categoria.
O governador João Azevêdo nomeou, nesta quarta-feira (6), o promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O gestor escolheu, novamente, o integrante da lista tríplice mais votado pela instituição, em respeito à decisão da categoria.
Leonardo Quintans recebeu 205 votos, o que corresponde à escolha de 93,2% dos 220 membros votantes, em eleição ocorrida no dia 31 de julho.
A portaria da nomeação será publicada na edição desta quinta-feira (7), do Diário Oficial do Estado (DOE).
“Nós assinamos a portaria que será publicada no Diário Oficial com a nomeação de Leonardo Quintans, nomeando o integrante mais votado da lista tríplice, reconhecendo a vontade da categoria que fez uma escolha muito clara”, afirmou o governador João Azevêdo.

Sobre Leonardo Quintans
Leonardo Quintans ingressou no Ministério Público da Paraíba em 2013 e ocupa atualmente o cargo de 1⁰ promotor de Justiça de Sapé e assessor técnico do Procuradoria-Geral de Justiça. Ele começou a carreira no MPPB como promotor de Justiça de Sousa, onde atuou como promotor do Patrimônio Público, da Cidadania, da Família, da Fazenda Pública e em matéria Cível, além da função eleitoral.
Foi, também, coordenador da Promotoria de Sousa. Em 2015, foi removido para Picuí e em 2019 para Alagoa Grande, onde ficou até 2024, quando foi promovido para a entrância final, para a promotoria de Catolé de Rocha. No mesmo ano, foi removido para o cargo de 1⁰ promotor de Justiça de Sapé. Foi também coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (2017 a 2019) e secretário de Planejamento e Gestão (2019 a 2021).
Entre janeiro de 2021 e janeiro de 2025 presidiu a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). Foi, ainda, diretor do Nordeste da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) e coordenador do Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção).

População elogia decoração montada pela Prefeitura e se encanta com clima natalino da cidade
Após paralisação em protesto por motorista esfaqueado, presidente do Sindicato pede mais segurança para categoria
João Azevêdo entrega atos de promoções de oficiais da Polícia Militar nesta quarta-feira
Fundação Campeões do Amanhã é campeã geral no masculino e feminino em prova de triathlon
Sine-PB oferta mais de 860 vagas de emprego em 13 municípios a partir desta segunda-feira