Vereador Josmá Oliveira anuncia requerimento para cobrar posicionamento de Hugo Motta sobre “prisões políticas” no Brasil
Parlamentar afirma que irá acionar a embaixada americana para debater violações de direitos humanos
O vereador Josmá Oliveira (MDB) declarou, na sessão da última terça-feira (12), que pretende apresentar um requerimento — ou enviá-lo diretamente de seu gabinete — cobrando do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), um posicionamento sobre o que considera serem prisões políticas no Brasil.
Segundo Josmá, a iniciativa também prevê que o documento seja destinado à embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, com o objetivo de fomentar o debate sobre violações de direitos humanos no país.
“Não é bom a gente ter um patoense como presidente da Câmara apoiando violações de direitos humanos, perseguição a cristãos. Nós não concordamos com isso. Pessoas morreram na prisão, idosos, senhoras, mães e doentes foram presos injustamente para serem utilizados como forma de terror e intimidação sobre a população brasileira”, afirmou o parlamentar.
Josmá destacou ainda que considera “inaceitável” a perseguição a opositores e a censura no país, e que espera uma manifestação do deputado sobre o tema. “Ele não pode concordar com prisões políticas. Ele não pode concordar com censura”, completou.

Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026
Prefeitura de Patos abre Chamada Pública para comerciantes do segmento de doceria participarem da Feira Natalina 2025
Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade, consolidada como polo regional e “Capital do Sertão”
Idecan publica novo cronograma das etapas finais do concurso da Prefeitura de Patos; confira
Polícia Militar apreende motocicleta adulterada no bairro Santo Antônio, em Patos
Sine-PB abre 33 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)