Wilson diz que sonha em ser presidente da Assembleia e aposta que Galdino apoiará candidatura de Lucas Ribeiro a governador

Questionado se aceitaria o convite de ser o candidato a vice-governador na chapa governista, Wilson Filho explicou que está focado na missão como secretário de Estado da Educação, mas que não rejeitaria a missão.
O deputado estadual licenciado e secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, disse que sonha em ser presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ao explicar sobre a postura do atual gestor da Casa Legislativa, deputado Adriano Galdino, diante da formação da chapa majoritária governista para as Eleições 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (17), Wilson disse também que Galdino estará com o grupo do governador João Azevêdo, mesmo tendo manifestado de forma persistente a vontade de ser candidato a governador.
A declaração sobre a presidência da ALPB chamou a atenção considerando que outro deputado estadual, Felipe Leitão, também já tem interesse na vaga na Mesa Diretora.
“Eu sonho em ser presidente da Assembleia, não escondo isso de ninguém. E vejo como desafiador ser presidente da Assembleia. Eu tenho esse sonho e ainda não cumpri esse sonho. Mas Adriano Galdino já é cinco vezes presidente. Então ele merece o respeito e ele é tratado com respeito”, declarou o secretário de Educação, como acompanhou o ClickPB, ao explicar que a manifestação de Adriano Galdino deve ser ouvida e é respeitada.
Questionado se Adriano Galdino “volta para a base”, no sentido de aceitar a candidatura de Lucas Ribeiro a governador na chapa, Wilson Filho respondeu:
“Eu acredito que o presidente Adriano, com toda liberdade que eu tenho junto a ele, ao final vai estar conosco”, pontuou.
Vaga de vice-governador
Questionado se aceitaria o convite de ser o candidato a vice-governador na chapa governista, Wilson Filho explicou que está focado na missão como secretário de Estado da Educação, mas que não rejeitaria a missão, deixando a decisão para o governador e para o presidente do partido Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta.
“Deixa para o governador João Azevêdo e para o presidente Hugo Motta trabalhar esse cenário. Assim como para o vice-governador Lucas Ribeiro. Eu acho que é um trabalho entre eles. Eu sou pré-candidato a deputado estadual”, argumentou.