Wallber Virgolino admite aproximação com André Coutinho e não descarta palanque em 2026

Deputado Wallber Virgolino (PL) confirmou aproximação com o prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e disse que não descarta dividir palanque político.
O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) confirmou, nesta segunda-feira (23), uma aproximação pessoal com o prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e não descartou a possibilidade de dividir o mesmo palanque político em 2025. Relação de André com ex-prefeito Vítor Hugo
Ao ser questionado sobre possíveis atritos, Wallber Virgolino (PL) afirmou que sua confusão política é com o ex-prefeito Vítor Hugo, e não com André Coutinho. Ele ponderou ainda que o quadro político é dinâmico e pode mudar conforme o andamento das alianças e disputas no município.
“Nós somos vizinhos no condomínio lá em Intermares, antes da política, antes de sermos adversários políticos, nós fomos contemporâneos, contemporâneos do curso de Direito. Eu sempre mantive uma relação harmoniosa e de amizade próxima com o André, né? Infelizmente nos distanciamos na campanha de Cabedelo. Infelizmente eu tive alguns percalços com a gestão passada, né? Fui perseguido, a história tá aí no processo”, disse.
Durante a entrevista, o parlamentar explicou que mantém uma relação de proximidade pessoal com o gestor de Cabedelo, mas destacou que a definição sobre uma eventual aproximação política dependerá do cenário futuro. “A aproximação pessoal existe. A aproximação política quem vai dizer é o tempo”, disse Virgolino.
Wallber pontuou que não sabe como está o distanciamento entre André e o ex-prefeito Vitor Hugo.
“Eu não sei o distanciamento dele para com o prefeito, o ex-prefeito e eu não tenho como adiantar isso, porque eu não posso também colocar ele em maus lençóis, né? Eu não posso dizer que tão brigado, para lá na frente, eu tá me explicando de uma coisa que eu não tenho conhecimento”, falou como acompanhou o ClickPB.
‘Envolvido por um sistema’
Ao longo da entrevista, Wallber afirmou que “tudo que ele disse em Cabedelo” sobre compra de votos, envolvimento com facções criminosas, estão comprovadas em processo. Porém, para ele, André foi envolvido por ‘sistema’.