Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STF forma maioria para manter prisão do ‘Careca do INSS’

Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, é apontado como intermediário dos sindicatos e associações no esquema de desvio do INSS.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos, neste domingo (28), para manter a prisão de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, e do empresário Maurício Camisotti. Os dois são acusados de participação no esquema de desvios de recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os ministros Nunes Marques, Edson Fachin e André Mendonça (relator) votaram pela manutenção da prisão. O julgamento começou na sexta-feira (26), no plenário virtual, e os ministros do colegiado podem inserir votos no sistema até o dia 3 de outubro.

Ainda falta o voto de Dias Toffoli. O presidente do colegiado, Gilmar Mendes, se declarou impedido de votar.

Sobre o caso

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o “Careca do INSS” é apontado como intermediário dos sindicatos e associações no esquema de desvio do INSS. O empresário Maurício Camisotti é apontado como sócio oculto de uma entidade e beneficiário das fraudes na Previdência.

*Com informações CNN Brasil

Veja também:

Instagram
WhatsApp