STF forma maioria para manter prisão do ‘Careca do INSS’

Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, é apontado como intermediário dos sindicatos e associações no esquema de desvio do INSS.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos, neste domingo (28), para manter a prisão de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, e do empresário Maurício Camisotti. Os dois são acusados de participação no esquema de desvios de recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Os ministros Nunes Marques, Edson Fachin e André Mendonça (relator) votaram pela manutenção da prisão. O julgamento começou na sexta-feira (26), no plenário virtual, e os ministros do colegiado podem inserir votos no sistema até o dia 3 de outubro.
Ainda falta o voto de Dias Toffoli. O presidente do colegiado, Gilmar Mendes, se declarou impedido de votar.
Sobre o caso
De acordo com as investigações da Polícia Federal, o “Careca do INSS” é apontado como intermediário dos sindicatos e associações no esquema de desvio do INSS. O empresário Maurício Camisotti é apontado como sócio oculto de uma entidade e beneficiário das fraudes na Previdência.
*Com informações CNN Brasil