Aneel mantém bandeira vermelha patamar 1 em novembro na conta de energia
A Aneel manteve a bandeira vermelha patamar 1. Com a decisão, será mantido o custo adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos. O mesmo valor foi praticado no mês de outubro.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira vermelha patamar 1 na conta de energia para o mês de novembro. A informação foi divulgada na sexta-feira (31) pela Aneel, como verificou o ClickPB.
Com a decisão, será mantido o custo adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos. O mesmo valor foi praticado no mês de outubro.
A Aneel informou que o cenário continua desfavorável para a geração hidrelétrica por causa do volume de chuvas abaixo da média e da redução nos níveis dos reservatórios. Sendo assim, torna-se necessário acionar usinas termelétricas para garantir o fornecimento de energia. Essas usinas têm custo mais elevado, o que gera a necessidade de manter a bandeira vermelha patamar 1.

Megaoperação no Rio de Janeiro deixa pelo menos 64 mortos; quatro são policiais
Reunião entre Lula e Trump: entenda o que foi discutido e quais são os próximos passos
Lula convida Boulos para ocupar cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
Hugo Motta pressiona aéreas e pauta urgência de projeto contra cobrança da mala de mão: “Câmara não vai aceitar esse abuso”
Após decisão de Fux, Paraíba segue com 12 deputados federais nas Eleições em 2026
STF forma maioria para manter prisão do ‘Careca do INSS’