Bolsonaro é mantido preso após audiência de custódia
Bolsonaro confirmou que mexeu na tornozeleira eletrônica e disse que “teve uma ‘certa paranoia’ de sexta para sábado em razão de medicamentos que tem tomado receitados por médicos diferentes e que interagiram de forma inadequada.”
Jair Bolsonaro teve a prisão mantida após audiência de custódia realizada no início da tarde deste domingo (23). A juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino homologou o cumprimento do mandado de prisão do ex-presidente e registrou que não houve “qualquer abuso ou irregularidade por parte dos policiais.”
Bolsonaro confirmou, em audiência, que mexeu na tornozeleira eletrônica e disse que “teve uma ‘certa paranoia’ de sexta para sábado em razão de medicamentos que tem tomado receitados por médicos diferentes e que interagiram de forma inadequada.” O ex-presidente disse não ter intenção de fugir.
Ele também se defendeu sobre a vigília convocada pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e argumentou que “o local da vigília fica a setecentos metros da sua casa, não havendo possibilidade de criar qualquer tumulto que pudesse facilitar hipotética fuga”.
Bolsonaro preso no sábado
A pedido da Polícia Federal encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi preso pela PF na manhã deste dia 22 de novembro.
Após a tentativa de violação da tornozeleira e uma convocação de vigília em frente ao condomínio onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar, feita por Flávio Bolsonaro, Moraes, então, determinou a prisão preventiva.
Na decisão, o ministro do STF apontou o risco de fuga e de repetição das manifestações dos inconformados com a derrota de Bolsonaro nas Eleições 2022, que tomaram a frente dos quarteis do Exército Brasileiro.
A Primeira Turma do STF julgará em sessão virtual, a partir de segunda-feira (24), a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Condenação
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Na última semana, a Primeira Turma do STF rejeitou os embargos de declaração do ex-presidente e de mais seis acusados, apresentados contra as condenações e penalidades.
Este domingo é o prazo máximo para apresentação dos últimos recursos pelas defesas, e caso sejam rejeitados, as prisões serão executadas.

Paraibano Lindbergh Farias aciona PF contra Nikolas, Flávio e Eduardo Bolsonaro por ataques à soberania
Bolsonaro recebe alta após internação e volta para superintendência da PF
Correios deve fechar até mil unidades físicas e terá programa de demissão voluntária para até 15 mil empregados
Governo publica decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.621 a partir de 1º de janeiro