Mesmo como mandante na estreia no Paraibano, Botafogo-PB não jogará no Almeidão contra o Esporte de Patos, diz CEO da SAF
Fillipe Félix fez uma publicação em suas redes sociais confirmando que o clube não irá atuar no Almeidão por conta do gramado
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão na primeira e, possivelmente, na segunda rodada do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada neste domingo (04) pelo CEO da SAF do clube, Fillipe Félix, por meio de publicação nas redes sociais.
Segundo o dirigente, apesar de reconhecer os esforços que vêm sendo feitos para melhorias no estádio, a diretoria optou por priorizar a integridade física dos atletas e o desempenho esportivo do elenco neste início de competição.
Entendemos e reconhecemos todos os esforços que vêm sendo realizados para melhorias do Estádio Almeidão. No entanto, o clube investe diariamente em seus atletas e precisa, acima de tudo, zelar pela integridade física e pelo desempenho esportivo do elenco — escreveu Fillipe Felix.
O dirigente destacou ainda que a decisão não tem caráter de polêmica e que o clube vai atuar de forma colaborativa durante esse período para que o estádio esteja em condições ideais o mais rápido possível.
Nossa decisão é realizar o primeiro – e possivelmente o segundo – jogo do campeonato fora do estádio — destacou o dirigente.
Além disso, o Botafogo-PB anunciou que fará uma campanha especial de apoio ao sócio-torcedor e à torcida, com o objetivo de incentivar a presença e o apoio ao time já na estreia do estadual, mesmo com as partidas sendo realizadas fora do Almeidão.
A definição oficial sobre os locais das partidas deve ocorrer nos próximos dias. A estreia do Belo no Campeonato Paraibano 2026, será contra o Esporte de Patos, no dia 17 de janeiro, às 17h00. O Botafogo-PB é o mandante da partida.
Fonte: ge PB

Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026
Gabigol desperdiça, Hugo pega dois e Corinthians vai à final da Copa do Brasil
Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026
Esporte de Patos anuncia o goleiro Luiz Miller como reforço para o Campeonato Paraibano 2026
Nacional de Patos anuncia o lateral-esquerdo Riquelme de Sousa como 8º reforço para a temporada 2026
São Paulo abusa dos erros defensivos, perde para a LDU e se complica na Libertadores