Convocação de aprovados no concurso da Educação da Paraíba deve ocorrer até o fim de janeiro, anuncia governador
Seleção ofertou mais de 2 mil vagas para professores da rede estadual; governo também avalia reajuste salarial para servidores
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta terça-feira (6) que a convocação dos aprovados no concurso público da Educação será realizada até o fim do mês de janeiro. A seleção ofertou mais de 2 mil vagas para professores da rede estadual de ensino.
Durante entrevista concedida à Rádio Correio FM, o chefe do Executivo estadual afirmou que o número exato de convocados ainda está em análise e pode variar conforme a política de valorização salarial em estudo pelo governo.
“Provavelmente, até o final de janeiro, nós faremos um chamamento. Estamos fazendo essa análise de quantos vamos chamar no primeiro momento, se todos ou não. Depende dos números e também daquilo que o Estado vai poder dar como aumento para os servidores. Espero que, logo, a gente possa anunciar essas boas notícias”, declarou João Azevêdo.
O concurso foi destinado a profissionais com nível superior, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 6.944,09. As vagas estão distribuídas em 13 disciplinas, com maior concentração nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física.
Os candidatos aprovados deverão atuar nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) da Paraíba, conforme a demanda identificada pela Secretaria de Estado da Educação, contemplando diversas regiões do estado.
A expectativa é que a convocação contribua para o fortalecimento da rede estadual de ensino e para a ampliação do quadro efetivo de professores, garantindo melhorias no atendimento aos estudantes paraibanos.
Por Patos Online

João Azevêdo apresenta, nesta segunda-feira, balanço das ações do governo em 2025 e lança revista
Hytalo Santos tem pedido de entrevista com Roberto Cabrini negado pela Justiça e defesa diz que irá recorrer
Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio
Na Paraíba: Hugo Motta entra na Justiça para retirada de outdoors contra a PEC da Blindagem e tem pedido negado
Trânsito em torno do Viaduto de Água Fria é liberado a partir desta quarta-feira, em João Pessoa