Assembleia lança Frente Parlamentar da Advocacia na próxima semana
Na próxima quinta-feira (31), às 9h30, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), lança a Frente Parlamentar da Advocacia. O lançamento acontecerá no Plenário Deputado José Mariz e irá contar com homenagens a grandes nomes do Direito no Estado. O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), advogado e presidente da referida Frente, lembrou a importância desse espaço para a valorização do exercício da profissão.
“Tenho buscado alternativas de valorizar o Direito na Paraíba. Sou advogado por formação e apaixonado pela área. A ideia da Frente é que, juntos, a gente possa construir um cenário mais favorável para a profissão na Paraíba. Quero dialogar com as associações que representam a categoria, além da OAB-PB é claro, e saber das necessidades, as dificuldades que esses profissionais têm enfrentado por aqui e tentar mudar essa realidade com iniciativas, Projetos de Lei, que viabilizem isso”, explicou o deputado.
Durante o lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia, referências da área na Paraíba serão homenageadas com a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity. Em breve a relação dos homenageados será divulgada.
Valorização da Advocacia – O deputado Wilson Filho, que também é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALPB, recentemente formalizou a presença dos estudantes de Direito nas reuniões da comissão. Trata-se do projeto Parlamento Jovem, que além de viabilizar a participação dos acadêmicos de Direito nas reuniões, também vai proporcionar aulas de Processo Legislativo ministradas pela Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis-PB).
“Iniciamos com os estudantes da UFPB, mas todos são bem-vindos. Eu fui estudante e lembro o quão a experiência prática era difícil de ser proporcionada no início do curso, ao passo que é de extrema importância para a formação desses estudantes. Apesar de formalmente termos começado com a UFPB, todos são bem-vindos, basta procurar o meu gabinete ou manter contato com a equipe via rede sociais, que poderá se inscrever e participar”, explicou o parlamentar.