Novo presidente do PT descarta compor com Cícero e dá prazo para definir candidato em JP
Eleito novo presidente do Diretório de João Pessoa do Partido dos Trabalhadores, o advogado Marcus Túlio quer começar já nos próximos dias a traçar a estratégia que a legenda vai adotar nas eleições do próximo ano na capital. Hoje, ao menos três nomes disputam internamente a escolha para quem será o candidato petista à sucessão de Cícero Lucena (PP): Luciano Cartaxo, Cida Ramos e Estela Bezerra.
Em entrevista ao autor do Blog, Túlio disse que a única definição que há hoje é de que a sigla não estará aliada a Cícero, como chegou a ser cogitado pela própria base do prefeito.
“A grande tarefa é organizar o partido para o próximo ano. Nossa primeira reunião será para instalar um Grupo de Trabalho Eleitoral. Estamos a um ano da eleição e a direção municipal ainda não instalou. Após isso, vamos criar um calendário interno para, democraticamente, escolher qual o melhor nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa e traçar as estratégias para aumentar nossa bancada na Câmara Municipal”, explicou.
“A maioria da militância já sinalizou por candidatura própria e é por isso que vamos trabalhar”
Segundo o dirigente, a escolha contará com o aval da executiva nacional e deve ser finalizada até o início de 2024. “Essa decisão será tomada em conjunto com a direção nacional. Queremos o quanto antes [definir o candidato] para que ele e o PT possam colocar o bloco na rua. Teremos um calendário interno, inclusive com a possibilidade de prévias, para definição. Não há prazo específico para que cheguemos à escolha. Mas, se for possível ter uma orientação ainda em 2023, ou no início de 2024, dará a oportunidade para que nosso candidato ou candidata possa percorrer os bairros e fazer uma boa pré-campanha”, disse.